sexta-feira, 13 de março de 2009

Sexta Feira 13

ESPERO ACERTAR NO EURO MILHÕES...ERA UM GRANDE AZAR...SE ERA

quinta-feira, 12 de março de 2009

IC 32 e as Portagens no "Deserto"


Citando o ministro das Obras Públicas, Mário Lino :

a propósito do novo Aeroporto :

“a Margem Sul é um deserto”? e por isso seria uma “obra faraónica”? fazer aí o futuro aeroporto de Lisboa.
“Na Margem Sul não há cidades, não há gente, não há hospitais, nem hotéis nem comércio”?, discursou o governante, acrescentando que, de acordo com um estudo recente, “seria necessário deslocar milhões de pessoas”?.

a propósito do IC 32 :

Mário Lino explicou que o Governo tinha uma de duas hipóteses, quanto à solução para descongestionar a A2. “Podíamos alargar a A2, mas achámos preferível fazer uma nova auto-estrada paralela. Essa via tinha de ser portajada, porque estará a fazer a mesma função da A2. Se o IC32 não tivesse portagens estávamos a transferir para lá todo o trânsito da A2”, explicou o ministro.

15 mil veículos podem ser desviados diariamente para o futuro IC32. Mário Lino também salientou que é esperada uma redução da sinistralidade em resultado do descongestionamento da A2, explicou o ministro.



Comentário :


Afinal somos um deserto... ou não...decide-te porra.

terça-feira, 10 de março de 2009

IC-32 - Sim! Portagens Não!


No passado dia 25 de Janeiro, teve lugar na sede da Estradas de Portugal S.A. o lançamento da “Concessão Baixo Tejo”, para a concepção, construção, financiamento, exploração e conservação do IC-32 via rodoviária entre o nó do Funchalinho do IC-20 e o nó de Coina, incluindo a ligação à Trafaria e a construção da Estrada Regional 377-2, entre a Costa da Caparica e a Fonte da Telha.

O problema começa, quando está previsto o introdução de portagens no IC32 entre o nó do Funchalinho do IC-20 e o nó de Coina, actualmente o IC32 vai do Montijo até Coina.

Esta via seria uma alternativa á A2 (que está congestionada entre Almada e Seixal), mas com a introdução de portagens prossegue assim a linha de discriminação negativa que ao longo dos anos os sucessivos governos têm assumido contra as populações da Margem Sul do Tejo.

Pagam para ir trabalhar em Lisboa (Ponte 25 Abril) agora também pagam para se deslocarem dentro do concelho.

Bem.. mas como somos um concelho de labregos para ficar-mos felizes, não pagamos portagens entre o Funchalinho e Trafaria , que não sei a quem vai servir.